segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SEPARAÇÃO

Alguém já percebeu que todo mundo tá se separando??!!!!! Encontro como uma amiga: - Me separei!. Liga para o amigo: - Tô separado!!. E assim vai: amigo, amiga, irmão, irmã, prim@, ti@, chefe....é demais, realmente o hit do momento.

Dá até pra fazer um batidão, ou melhor um literal pancadão: ""Separei ei ei ei ei... pq naum mais aguentei. O carinha eu troquei. bate..bate...spatuturutu... Ele pensava queu era ... o tambor do pancadão, daí eu caí foi fora antes de perder o chão...chãochão...... (kkkkkk, sem noção)

O que aconteceu com as pessoas? Maus escolhas ou menos tolerância? Tentei investigar: O que seria um bom motivo para separação? Nove entre dez resposta falavam em traição. TRAIÇÃO é a grande motivação para acabar com um relacionamento independentemente dos vínculos (tempo, filhos, recursos etc) que os formavam.

Então pensei: Deixar passar fome pode? Humilhar pode? Xingar pode? Bater pode?????? Anasale a voz e se imagine ouvindo o seguinte absurdo: Eu aguento tuuuuuuuuuudo, menos traição!! E, pasmem: eu realmente ouvi.
Aí você começa a se perguntar: O que é efetivamente traição? Então porrada pode?

Esse assunto é no mínimo polêmico e agora a Globo traz uma novela explorando a temática do amor doentio: "Tudo pode, menos traição, porque aquele ser me pertence, consequentemente a ele pertenço, e como bom objeto que sou, todo uso é perdoado, menos ser posto de lado".

A que ponto chegamos em matéria de amor próprio? Onde fica o lugar da família nessa relação? Transformaram um casamento numa sociedade empresarial, na qual existe um acionista majoritário e onde o objetivo é lucro: "Ele tem que me pagar os anos que perdi com ele" !!!!!!

Difícil conviver com isso. As pessoas tem sido objetivadas de várias maneiras e MEU é a palavra preferida de muitos que perderam a significância do NOSSO, do real viver em sociedade ou melhor dizendo: comunidade, onde todos somos apenas um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário